Turismo 22/08/2016 - 12h47

Fortaleza tem ar enlatado a venda

Empresa brasileira investe em Lata de Ar de cidades turísticas para matar a saudade durante viagem
Divulgação
Lata de Ar de Fortaleza
Compartilhar

Por mais que viajar seja maravilhoso, em algum momento bate aquela saudade de casa. Pensando nisso, uma empresa brasileira resolveu criar uma solução para esse desconforto com a Lata de Ar de algumas cidades turísticas do País, entre elas Fortaleza. O produto está no mercado desde 2013 e, de lá para cá, a marca fatura cerca de R$ 120 mil por mês.

O ar da cidade tem preço sugerido de R$ 12 e vem embalado numa lata de sardinha. E pode ser encontrado em lojas de souvenirs, aeroportos e também no site.

O ar enlatado da capital cearense tem em sua composição 10% da Praia de Iracema, 10% da Praia de Mucuripe,  10% da Praia do Futuro, 10% da Praia de Meireles, 10% Mercado Central, 10% Parque do Cocó, 10% Av. Beira Mar, 10% Museu do Ceará e 10% de Forró. Além disso, há também 10% de ar da Praia de Jericoacoara.

 

Além da Lata de Fortaleza, a marca também comercializa o ar das cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Balneário Camboriú, Florianópolis, Gramado, Natal, Minas Gerais e Nova Iorque, a primeira internacional.

 

Lata de Ar de Fortaleza

 

A inspiração do fundador da Lata de Ar, Alessandro Catenaci, veio durante uma viagem à Europa, "há mais de 20 anos, quando viajei para Paris e vi algo parecido por lá. Eles vendiam um pouco da atmosfera da capital francesa. Desde aquela época me despertou a vontade de fazer algo com este conceito e, impulsionado pela Copa do Mundo de 2014, resolvi investir na ideia. Escolhi a lata de sardinha para embalar o 'ar' e apostamos numa decoração personalizada, colorida e diferenciada para cada cidade, proporcionando um produto moderno, com alta durabilidade e divertido", explica.

De acordo com ele, há a possibilidade de também fabricar Latas de Ar de Madrid (Espanha) e Londres (Inglaterra). Já para as cidades nacionais, está em fase de estudo o lançamento das latinha de Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Búzios (RJ) e Campos do Jordão (SP). "A nossa ideia é sempre expandir, proporcionando este conceito em souvenir para os turistas de todo o mundo", comenta o fundador.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google