até agora 19/08/2016 - 12h06

Pesquisa do Ministério do Turismo indica saldo positivo das Olimpíadas

Turistas estrangeiros e brasileiros aprovaram o evento com índices quase sempre acima de 80%
Compartilhar

--> Foi divulgado nessa quinta-feira, 18, pelo Ministério do Turismo, os dados da pesquisa realizada com turistas internacionais e nacionais durante os Jogos Olímpicos sobre o gasto médio, tempo de permanência e a avaliação dos visitantes de itens como segurança, limpeza, preços e serviços turísticos.

 

De acordo com a pesquisa, turistas estrangeiros e brasileiros aprovaram, com índices quase sempre acima de 80%, diversos aspectos da viagem ao Rio de Janeiro durante a Olimpíada. Entre os estrangeiros, 87,7% declararam ter a intenção de voltar ao Rio. Dos brasileiros que foram à cidade ver os Jogos, 94,2% disseram que querem repetir a visita. No caso dos preços, 42,4% dos estrangeiros e 50,8% dos brasileiros se queixaram do valor cobrado nas áreas das arenas.

 

A pesquisa foi realizada em conjunto pela GMR Inteligência & Pesquisa e pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe) e ouviu 4.150 turistas nacionais, de 3 a 16 de agosto, nas arenas esportivas e no Boulevard Olímpico. Os estrangeiros escutados somam 1.262, com abordagens feitas nos aeroportos entre 6 e 28 de agosto.

 

Lazer e hospitalidade

A diversão noturna agradou os visitantes: 93,6% dos brasileiros e 96,2% dos turistas estrangeiros consideraram as opções de lazer como “boas” ou “muito boas”.  Durante o dia, a atividade principal de todos foi ir à praia – 74,8% dos visitantes nacionais e 77,3% dos torcedores de outros países escolheram essa opção de diversão.

 

Para 92% dos brasileiros e 98,6% dos estrangeiros, quem vem de fora do Rio é bem recebido na cidade. Na hospedagem, inclusive, 48,6% do público doméstico optaram por ficar na casa de amigos ou parentes durante a Olimpíada. Já os turistas de fora do Brasil escolheram hotéis ou flats (37,2%) e imóveis alugados (25%).

 

Redação O POVO Online com agências

 

 

 

 

 

-->-->-->

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google