Turismo 18/08/2016 - 08h46

Embraer anuncia plano de demissão voluntária em cinco unidades

A ação permanece aberta até setembro e a previsão dos desligamentos é que ocorram na primeira semana de outubro
Compartilhar

A Embraer anunciou que a partir da próxima terça-feira, 23, iniciará o Plano de Demissão Voluntária (PDV) a todos os funcionários da fabricante de aeronaves nas cinco unidades do País. A inciativa é por conta da crise financeira e faz parte de medidas que a companhia adota para diminuir as despesas da companhia em cerca de US$ 200 milhões ao ano.

Segundo a Embraer, no pacote está incluso o pagamento rescisório, a indenização de 40% do salário nominal proporcional ao tempo de empresa. Além disso, há também apoio em programas de palestras e workhops de qualificação e o direito a seis meses de plano de saúde e odontológico

Os funcionários de todos os níveis de hierarquia das unidades da companhia podem participar do plano. A ação permanece aberta até setembro e a previsão dos desligamentos é que ocorram na primeira semana de outubro.

A Embraer emprega cerca de 13 mil trabalhadores em São José dos Campos, São Paulo. Em relação as fábricas e subsidiárias, como a Eleb, que possui no País e no exterior são cerca 19 mil empregados.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google