alternativa 11/07/2016 - 10h09

Nove destinos que estão fora dos roteiros turísticos tradicionais

Divulgação
Recanati, Itália
Compartilhar

Se você é daqueles que gosta de viajar, mas que está cansado de ter que enfrentar filas enormes nos destinos tradicionais, confira a lista de nove lugares que estão fora do roteiro comum.

1) Recanati, Itália
Com cerca de 20 mil habitantes, essa comuna italiana já foi considerada como a “cidade da poesia” por ser o local de nascimento do poeta Giacomo Leopardi. Os viajantes que passarem pelo local e visitarem a Pinacoteca do Museu Villa Colloredo Mels terão a oportunidade de apreciar uma grande coleção de arte renascentista. Outras atrações incluem ainda a Catedral e o Museu Diocesano de Arte Sacra.

2) Jaisalmer, Índia

Também conhecida como a “Cidade Dourada” da Índia, Jaisalmer fica em meio ao deserto de Thar. A cidade e seu enorme forte faziam parte da rota de camelos do comércio entre Oriente Médio, África e Europa há 800 anos. Hoje, é uma opção perfeita para quem quer conhecer mais sobre a história e a cultura da região.

3) Viljandi, Estônia
A cidade é também capital da região homônima da Estônia, reconhecida por suas belezas naturais e por possuir uma intensa vida cultural. É considerada a capital da música folclórica no país devido ao festival de música tradicional que acontece todos os anos durante o verão nas ruínas do castelo da cidade e nas proximidades.

4) Aït-Ben-Haddou, Marrocos
O vilarejo já fez parte da rota de comércio entre o Sahara e Marraquexe. Hoje, apenas quatro famílias ainda vivem na cidade antiga, o que faz com que explorar o local seja praticamente como visitar um museu a céu aberto, tanto é que a região foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

5) Borobudur, Indonésia

Este é simplesmente o maior monumento budista do mundo, o que já é motivo suficiente para visitá-lo. Também é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, sendo ainda o monumento mais visitado do país. Para se ter uma ideia, Borobudur é 300 anos mais antigo que o famoso templo de Angkot Wat, no Camboja.

6) Uluru, Austrália
Localizada em meio ao deserto australiano, esta pedra é de fundamental importância para a cultura dos Anangu, povo aborígene que habita a região. À medida que o sol se põe, a enorme formação rochosa muda de cor, deixando transparecer toda sua beleza.

7) Barichara, Colômbia
Além de testemunhar de perto a beleza desta cidade que guarda o melhor da arquitetura colonial espanhola, os visitantes ainda poderão conhecer a encantadora Catedral da Imaculada Conceição e descobrir mais sobre o passado da região com um passeio pelo museu arqueológico.

8) Vézelay, França
Essa cidadezinha medieval francesa fica no topo de uma colina e possui muito charme, além de ótimos vinhos. Suas casas datam dos séculos 15, 16 e 17, o que adiciona um elemento histórico sem igual à visita. Enquanto estiver por lá não deixe de conhecer a Basílica de Santa Maria Madalena.

9) Flores, Guatemala
A cidade de Flores fica em uma ilha no Lago Petén Itzá. Mas, além de suas simpáticas construções coloridas, a cidadezinha também atrai turistas que buscam visitar as ruínas maias de Tikal, que exalam história próximo dali.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google