Turismo 20/06/2016 - 09h55

Oferta de voos entre Brasil e EUA cai devido a crise econômica e alta no dólar

A retração é quase de 40% nos últimos meses, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil
Compartilhar

Os Estados Unidos é o principal destino de brasileiros no exterior, porém a oferta de voos entre o Brasil e o país norte-americano apresentou queda de quase 40% nos últimos meses, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O recuo interfere em voos operados por empresas brasileiras (Latam, Azul) e norte-americanas (American, Delta). Além disso, crise econômica e valorização do dólar contribuíram para os valores dos preços das viagens e as compras feitas no exterior. Com isso, a demanda por passagens áreas diminuiu.

O corte praticamente retrocedeu o crescimento no número de voos entre os dois países visto a partir do ano de 2011, depois da assinatura de um acordo bilateral.

Em 2011, as companhias aéreas brasileiras operavam 60 voos semanais entre EUA e Brasil e, as estadunidenses, 146.  Os números chegaram respectivamente, depois do acordo, a 115 (junho do ano passado) e 210 (abril de 2014).

No entanto, atualmente as empresas brasileiras operam 72 voos semanais entre os dois países, isso representa queda de 37,4% em relação aos 115 de junho de 2015. E as companhias dos EUA operam 130, ou seja, redução de 38,1% na comparação com os 210 de abril de 2014.

Esses índices são similares a diminuição no número de passageiros transportados entre os dois países. No período entre janeiro e abril de 2016 foram 1.111.499 passageiros, 35,7% menos que o analisado na mesma época do ano passado (1.728.405), segundo a Anac.

 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google