Turismo 16/06/2016 - 10h45

Conheça chapadas e cavernas do País para visitar

Para quem gosta de se aventurar explorando esses ambientes vai adorar conhecer cinco locais que reúnem paisagens incríveis
Compartilhar

O Brasil possui um relevo variado e com caracteristicas de encherem os olhos com as belezas das chapadas e cavernas. Para quem gosta de se aventurar explorando esses ambientes vai adorar conhecer cinco locais que reúnem paisagens incríveis.

Abismo de Anhumas- Bonito (MS)
Considerada a maior caverna do mundo aberta para mergulho, a Abismo de Anhumas fica localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Para quem deseja conhecer a caverna, é preciso fazer um rapel de 72m por uma fenda na rocha que leva os visitantes até um lago do tamanho de um campo de futebol com 80m de profundidade. O lago cristalino em seu interior, é ideal para receber mergulhadores profissionais e até amadores.

Cachoeira Santa Bárbara- (GO)

Localizada na Chapada dos Veadeiros, a Cachoeira de Santa Bárbara é uma das mais belas da região. As águas são esverdeadas e perfeitas para se refrescar. Ao todo são 10 km (ida e volta) de trilhas em meio à natureza preservada. A beleza da Cachoeira compensa a caminhada, já que o destino é um verdadeiro paraíso.

Caverna do Diabo- Eldorado (SP)
A maior caverna de São Paulo está no município de Eldorado. A caverna existe há mais de 600 milhões de anos e possui 8 km de extensão. Ela ganhou o apelido de “Caverna do Diabo” por conta dos mitos locais que dizem que os desenhos inusitados das rochas formam o "rosto do diabo".

As Cavernas do Petar- Iporanga (SP)

A região do Alto Ribeira, no sul do estado de São Paulo, é um dos lugares mais legais do País para quem gosta de ecoturismo. A região abriga o Petar, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o local possui  lindas cavernas e cachoeiras. Por ser muito grande, o Petar é dividido em quatro núcleos, os mais famosos: Núcleo de Santana e Casa de Pedra.

Poço Azul na Chapada Diamantina (BA)
Poço Azul é localizada no município de Redenção, na Bahia, e é formado por uma gruta seguida de águas cristalinas e azuladas. A gruta foi tombada pelo Ibama e, em 2005, uma expedição com exploradores de todo o mundo encontrou ossadas de 48 espécies dentro do lago: mamute, hipopótamo, preguiça gigante, tigre dente de sabre e até duas ossadas humanas de seis mil anos atrás.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google