Turismo 07/06/2016 - 11h07

Ministério do Turismo lança Guia Turismo e Sustentabilidade

A finalidade é incentivar o turismo a adotar práticas sustentáveis e executar iniciativas que ajudam a diminuir custos ou reduzir o impactos social e ambiental dos empreendimentos
Compartilhar

O Ministério do Turismo lançou na segunda-feira, 6, o Guia Turismo e Sustentabilidade a fim de incentivar o turismo a adotar práticas sustentáveis e executar iniciativas que ajudam a diminuir custos ou reduzir o impactos social e ambiental dos empreendimentos.

O guia traz dicas sobre o tema para todos os envolvidos no setor. Além disso, possui orientações sobre acessibilidade e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como informações sobre a atuação do Ministério do Turismo nestes temas.

O conteúdo do guia  é baseado no critério do Ministério do Turismo que trabalha as relações entre turismo e sustentabilidade em quatro princípios do desenvolvimento sustentável, fundamentais para o Programa de Regionalização do Turismo: sustentabilidade ambiental, envolvendo processos relacionados aos recursos naturais; sustentabilidade sociocultural, considerando a cultura local e os valores morais da comunidade; sustentabilidade econômica, a fim de assegurar a distribuição da renda gerada pelo turismo para a população local; e sustentabilidade político-institucional, que pretende garantir os compromissos entre os setores público privado e demais atores da sociedade civil.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google