Destaque 03/05/2016 - 11h42

Nordeste é a região onde as empresas de turismo mais investem em capacitação

Aqui, 31% das empresas utilizam a melhoria da qualidade dos serviços e produtos como estratégia
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19078, 'email': 'elvesrabelo@opovo.com.br', 'nome': 'Elves Rabelo'}
Elves Rabelo elvesrabelo@opovo.com.br
divulgação/Ministério do Turismo
Aqui, 31% das empresas utilizam a melhoria da qualidade dos serviços e produtos como estratégia
Compartilhar

É no Nordeste onde as empresas de turismo mais investem na melhoria da qualidade dos serviços e produtos como estratégia por meio de capacitação e treinamento dos colaboradores. Aqui, 31% das empresas promovem com frequências essas ações. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, o índice é de 20%. O Sul e o Sudeste atingiram 19% e 11%, respectivamente. Os dados são do Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, realizado pelo Sebrae em parceria com a Confederação Nacional do Turismo.

O Nordeste também é a região com o maior índice de profissionais com mais de 12 anos de estudo, 25%. O Centro-Oeste ficou na segunda posição com 24%, seguido pelo Sul, com 19%, Norte com 16% e do Sudeste com 10%.
 
Em âmbito nacional, 62% das empresas de turismo utilizam a melhoria da qualidade dos serviços e produtos como estratégia. O investimento na capacitação dos profissionais foi a segunda opção mais votada, com 40% das preferências, seguida pelo estimulo à inovação, com 37%.

Estudo
O Estudo de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro foi desenvolvido por meio do monitoramento dos desafios e estratégias utilizadas por 1,4 mil empresas do setor turístico nas cinco regiões brasileiras, nos anos de 2014 e 2015.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google