No Brasil 02/05/2016 - 12h26

Desembarques internacionais registram crescimento em 2015

Compartilhar

Os aeroportos brasileiros tiveram 10.538.012 desembarques internacionais em 2015. O número é recorde na série histórica e representa um crescimento de 0,7% em relação a 2014. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo o ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, o turismo tem potencial para setransformar em um dos principais vetores do desenvolvimento econômico do país. Em 2003, no início da série histórica, foram registrados 5,38 milhões de desembarques internacionais.

Esses números têm como cenário a desvalorização do real frente ao dólar, fazendo com que seja mais barato para estrangeiros viajar para o País. No cenário doméstico, os desembarques em 2015 ficaram praticamente estáveis, com queda de 0,3% na comparação com 2014.

Segundo a pesquisa Sondagem do Consumidor – intenção de viagem, do Ministério do Turismo, a intenção de viagens com deslocamentos terrestres tem crescido entre os brasileiros. Em março, 24,7% dos entrevistados afirmaram ter a expectativa de viajar de carro nos próximos seis meses.

Redação O POVO Online com Ministério do Turismo

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google