Turismo 27/04/2016 - 11h22

Entrega de passaportes atrasa pela falta de material

De acordo com a Polícia Federal, o prazo regular passará de seis dias úteis para 30 dias corridos
Compartilhar

A entrega de passaportes solicitados a partir do dia 20 de abril atrasará devida a falta de matéria-prima para confeccionar a capa do documento.

De acordo com a Polícia Federal, o prazo regular passará de seis dias úteis para 30 dias corridos. A solicitação foi feita pela Casa da Moeda do Brasil, responsável por produzir os passaportes. A expectativa é que a situação seja regularizada até o mês de junho.  

 Segundo a Casa da Moeda ocorreu uma variação inesperada da demanda entre o segundo semestre de 2015 e o início deste ano, o que afetou o planejamento do órgão. O aumento dos pedidos para emitir o documento contribuiu para uma redução dos estoques de matéria-prima (capa) antes do tempo previsto.

A Polícia Federal informa que o atendimento nos postos de emissão do documento está sendo realizada normalmente e os casos de emergência são analisados individualmente.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google