Resultado ruim 19/04/2016 - 09h18

Agências de turismo fecham mais de mil vagas nos dois primeiros meses do ano

O número representa 1,8% do total de vagas formais do setor. Esse foi o pior bimestre da série de dados, desde 2009
Compartilhar

Nos dois primeiros meses deste ano, janeiro e fevereiro, 1.178 empregos foram fechados em agências de turismo de todo o Brasil. O número representa 1,8% do total de vagas formais do setor. Esse foi o pior bimestre da série de dados, desde 2009. Além disso, foi também o segundo pior bimestre da série, perdendo apenas para o último bimestre de 2015, ano em que foram fechados 1.291 empregos.

Os dados são do estudo Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional 2015, feito pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) a pedido do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (SINDETUR-SP).

Ao longo de todo o ano passado, houve uma redução de 4,5 mil vagas – 6,4% sobre o total do setor -, número decrescente desde 2013. No quesito volume de venda, a queda em 2015, na comparação com 2014, chegou a 12,8%. Houve perda em todos os segmentos: pacotes turísticos, passagens aéreas, hospedagens, locações de veículos, cruzeiros marítimos e seguros de viagens.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google