Imposto de Renda 18/03/2016 - 08h46

Dilma sanciona lei sobre tributação de ganhos de capital

notícia 0 comentários

A presidente Dilma sancionou a lei resultada da medida provisória 692, que trata da incidência do Imposto de Renda sobre ganho de capital nos casos de alienação de bens e direitos e de tributação de empresas coligadas no exterior na forma de empresas controladas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Agora, a alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física, nesses casos, tem quatro possíveis alíquotas, podendo chegar a 22,5%. Anteriormente, usava-se em todos os casos a fração de 15% sobre a quantia total.

Foi vetado pela presidente um trecho que trata sobre a data a partir da qual os negócios estão sujeitos à nova regra. Além disso, Dilma vetou também o trecho que impedia que os ganhos fossem ajustados no mesmo percentual usado para ajustar o valor da faixa da tabela progressiva mensal do imposto sobre a renda de pessoas físicas correspondente à menor alíquota.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google

Mais comentadas

anterior

próxima