RECEITA FEDERAL 01/03/2013 - 12h00

Saiba como não errar na declaração do Imposto de Renda

Compartilhar

Declarar o Imposto de Renda exige atenção. O prazo para o envio do documento começou nesta sexta-feira, 1º. Os cuidados são necessários para evitar cair na malha fina, segundo a especialista em contabilidade e controladoria, fundadora e diretora responsável pela Fharos Assessoria Empresarial, Dora Ramos. Ela atua no mercado contábil-administrativo há mais de vinte anos.

Confira artigo sobre Imposto de Renda

A especialista explica, por exemplo, que pior do que atrasar na entrega é declarar de forma errada. Para evitar imprevistos, de acordo com ela, é fundamental que uma série de cuidados seja tomada: é imprescindível que a papelada esteja ordem, com a separação do que é dedutível no imposto de renda, como gastos com educação (escolas e cursos); saúde (planos de saúde e consultas médicas, por exemplo); contribuições previdenciárias; doações a entidades e pagamentos de pensão alimentícia – os comprovantes de todas essas despesas devem estar guardados.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal + Notícias

Powered by Feedburner/Google