sem motorista 10/06/2015 - 16h29

Baidu planeja apresentar carro autônomo até o fim do ano

De acordo com o vice-presidente da empresa, a produção será viabilizada por uma fabricante de automóveis
reprodução
Modelo deve adotar tecnologias de inteligência artificial, além do sistema de mapas da empresa, o Baidu Map
Compartilhar

A chinesa Baidu, gigante no setor de tecnologia e responsável pelo buscador mais acessado no País, planeja apresentar ainda em 2015 o seu modelo de carro sem motorista.

O Google e a Baidu estão há algum tempo disputando para colocar um carro autônomo para circular nas ruas o mais rápido possível.

De acordo com o vice-presidente da empresa, Wang Jin, a produção não será realizada pela Baidu, mas sim por meio de uma sociedade com um fabricante de automóveis.

Ainda segundo Jin, o modelo adotará tecnologias de inteligência artificial, megadados, além do sistema de mapas da empresa, o Baidu Map.

O carro automático chinês também deve utilizar o mecanismo Baidu Brain, capaz de armazenar informações e atuar de forma inteligente como um cérebro humano, considerando 20 bilhões de parâmetros.

O Google já vem desenvolvendo um projeto de carro autônomo há seis anos em parceria com a Lexus, enquanto que o Baidu vem se preparando há vários meses para o lançamento do seu modelo.

Diferente do projeto do Google, no entanto, a tecnologia seria aplicada a um veículo tradicional, com volante e pedais comuns.
 
>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google