125 mil euros 05/06/2015 - 17h09

Chinês compra carro com quatro toneladas
de moedas

Foi necessária a ajuda de 10 trabalhadores do stand de automóveis para mover todo o dinheiro. O veículo de luxo escolhido não foi revelado
fotos: reprodução/twitter
Foi necessária a ajuda de 10 trabalhadores do stand de automóveis Shenyang para mover todo o dinheiro para dentro da loja
Compartilhar

Um chinês, identificado apenas pelo sobrenome Gan, optou por uma peculiar forma para pagar um automóvel de luxo, não revelado, de 680 mil iuans, valor correspondente a cerca de R$ 345 mil.

O comprador juntou todas as suas economias - quatro toneladas de moedas - e foi à concessionária, onde pagou R$ 334.700 do valor total do veículo em moedas.  

Foi necessária a ajuda de 10 trabalhadores do stand de automóveis Shenyang para mover todo o dinheiro para dentro da loja. A 'operação' durou cerca de uma hora.

Segundo Gan, o montante levado para a concessionária foi arrecadado em apenas três meses, em um posto de combustíveis onde trabalha. Lá os motoristas de ônibus costumam pagar com moedas.

 

 

 

 

A China é bastante peculiar quanto aos hábitos de seus consumidores. Em abril, uma mulher também reuniu 100 mil notas de baixo valor para comprar uma BMW.  

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google