nova medida 05/06/2015 - 15h11

Pequim estuda exigir que compradores de carro comprovem ter onde estacionar

A regra foi proposta em 2010 no intuito de regular o trânsito e, caso seja implementada, tornará Pequim a primeira cidade da China a exigir tal tipo de comprovação
Divulgação
A capital chinesa pretende dar início à nova medida em 2016
Compartilhar

Mais uma medida drástica está sendo estudada na China para tentar reduzir o trânsito e a poluição no País.

Desta vez, os novos compradores de carro podem ser obrigados a comprovar que têm um lugar garantido para estacionar seus veículos em Pequim.

A capital chinesa pretende dar início à nova medida em 2016, conforme afirmou o vice-prefeito Zhang Yankun em uma reunião.

A regra foi proposta em 2010 no intuito de regular o trânsito e, caso seja implementada, tornará Pequim a primeira cidade do País a exigir tal tipo de comprovação.

A medida, no entanto, pode também incidir sobre a economia em Pequim, freando a venda de veículos.


Com a grande concentração de novos empreendimentos comerciais e corporativos no centro da Cidade, o tráfego se torna cada vez mais complicado, levando pessoas a estacionarem irregularmente, comprometendo o fluxo do trânsito.
 
Embora seja uma alternativa para solucionar tal problema, a nova regra não foi recebida muito bem por algumas pessoas, que citaram o aumento no preço dos estacionamentos. Fóruns on-line também não concordam com a medida.

"Você já precisa de um apartamento antes de poder ter uma esposa. Logo você vai precisar de um lugar no cemitério antes de poder morrer”, escreveu em um fórum usuário identificado como zmast_com.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online 

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google