nova geração 06/04/2015 - 15h45

Volkswagen planeja Kombi elétrica

De acordo com anúncio de executivo, a montadora já se debruça no desenvolvimento de um novo conceito do modelo
fotos:divulgação
Kombi Camper
Compartilhar

A Volkswagen já se prepara para ressuscitar nos próximos cinco anos a próxima geração elétrica da Kombi, conforme antecipou o presidente do conselho da empresa, Dr Heinz-Jakob Neusser, durante o Salão do Automóvel de Nova York, que ocorre até 12 de abril.

De acordo com o executivo da marca, uma equipe de engenheiros já trabalha em um protótipo da Camper, como é chamada a Kombi no mercado europeu.

A nova versão deve contar com design semelhante ao clássico da VW, trazendo três regras do estilo original. "Primeiro, a sólida e larga coluna D, em segundo, o formato 'quadradão', e finalmente a frente reta, com distância bem curta da coluna A até a dianteira", afirmou.

Kombi Camper

Para manter este conceito, se torna necessária a utilização de um motor compacto elétrico para substituir o propulsor a combustão tradicional que não se encaixaria na dianteira.

Ainda não há previsão de estreia da nova geração e ainda não há informações sobre a plataforma adotada. "Quando o veículo for factível, o exibiremos em forma de show car", anunciou Neusser.

Kombi Camper

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google