CULTURA 12/03/2015 - 16h26

Artista monta tanque de guerra com livros em Buenos Aires

O argentino Raul Lemesoff criou o veículo com estilo de carro de combate para distribuir as obras, disseminando conhecimentos
reprodução
As paredes internas e externas do tanque reúnem cerca de 900 livros
Compartilhar

O artista argentino Raul Lemesoff dedicou seus últimos anos na conversão de seu antigo Ford Falcon de 1979 em uma biblioteca sobre rodas, chamada “Arma de Instrucción Masiva” (“Arma de Instrução em Massa”, em português).

A inusitada e exemplar ideia permite que Raul distribua livros pelas ruas de Buenos Aires, a bordo de seu caminhão estilo tanque de guerra, que tem capacidade para armazenar, por dentro e por fora, cerca de 900 exemplares, que incluem romances, biografias, contos, ensaios, livros didáticos e acadêmicos.  

O veículo adaptado para disseminar conhecimentos conta com uma torre giratória. A única exigência do artista bem humorado é que as pessoas leiam de fato as obras que recebem.

Durante seu trajeto diário pelas ruas, o argentino também recebe doações financeira ou de livro, que permitem a continuidade do projeto e a manutenção do veículo.

Veja vídeo:


>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google