nas ruas do centro 18/02/2015 - 14h12

Paris pode banir circulação de carros velhos

O plano da prefeita da cidade deve entrar em vigor no próximo verão europeu
reprodução
O plano a ser posto em prática visa a diminuição do trânsito e da poluição
Compartilhar

Fãs de carros antigos que desejam circular em Paris, na França, podem ter em breve um novo problema, pois mais uma vez o governo da cidade luz pretende banir carros velhos das ruas do centro da metrópole.

A ideia está sendo levada à frente pela prefeita da cidade, Anne Hidalgo, que pretende eliminar veículos registrados antes de 31 de dezembro de 1996, caminhões de antes de 30 de setembro de 1997 e automóveis comerciais, além de ônibus antes de 30 de setembro de 2001.

O plano deve ser posto em prática nas ruas parisienses a partir de junho, no próximo verão europeu, realizando o primeiro passo rumo à diminuição do trânsito e da poluição.

Para o cumprimento da medida de renovação da frota e de eliminação dos carros a diesel, a França oferece ainda 10 mil euros - cerca de R$ 32 mil - para que qualquer pessoa possa trocar o seu automóvel antigo movido a diesel por um modelo elétrico.

Além desta ideia, a prefeita já aprovou outra medida radical, que limita a velocidade máxima em toda a cidade em 30 km/h.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google