MERCADO 14/01/2015 - 13h43

Venda de usados e seminovos cresce em 2014

O setor apresentou alta de 7,2%, em comparação a 2013. Nordeste se destacou na preferência por seminovos
divulgação
VW Gol lidera o ranking dos modelos mais transferidos no Brasil
Compartilhar

Se o setor de carros zero-km fechou com recuo de 7,1% em 2014, no mesmo ano o segmento de usados e seminovos apresentou alta de 7,2%, em comparação a 2013, conforme apontam dados da Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Relatório da entidade registra que no ano passado foram comercializadas 13.357.296 unidades, enquanto que, em 2013, foram vendidas 12.460.388 unidades.

A escolha por veículos seminovos se destacou na região Nordeste, onde foi registrado um aumento de 13,2%. Já a comercialização de veículos com uso entre 4 e 8 anos teve um crescimento de 9,9% na região.


A escolha pela compra de seminovos, segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, deve perdurar em 2015, considerando o aumento de ofertas de crédito e de financiamento.

"Percebemos esse movimento há alguns meses, de forma constante e progressiva. Está bem claro para nós que o consumidor está procurando oportunidades mais vantajosas para a compra de veículos", disse Santos ao Estadão.

Volkswagen Gol é o modelo usado mais favorito e transferido do Brasil, seguido pelo Fiats Uno e Palio e pelo Chevrolet Celta.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google