novidade 07/01/2015 - 14h28

Nissan anuncia novo motor 1.0 de três cilindros

O propulsor flexível sairá da fábrica da marca em Resende (RJ) para equipar novo Versa 2015
divulgação
O novo motor estreia no Nissan Versa 2015, que começa a ser fabricado em Resende ainda este mês
Compartilhar

A Nissan anunciou nesta terça-feira, 6, que dará início, nos próximos dias, à produção de um motor 1.0 de três cilindros flex, na fábrica instalada em Resende, no Rio de Janeiro.  

O anúncio foi feito pelo Presidente Mundial e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, que aproveitou a visita à sede da marca no Brasil para contar a novidade. "A produção do novo motor de três cilindros no Brasil demonstra a determinação em ampliar sua presença no País, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente", afirmou Ghosn.

A empresa está investindo cerca de R$ 100 milhões na produção do novo motor, que vai equipar inicialmente o Nissan Versa 2015, que chega às concessionárias no início de março e vai desenvolver 77 cv e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol.

A Nissan ainda promete que o propulsor terá melhor eficiência energética, unindo desempenho e baixas emissões de CO2. Além do investimento financeiro, a equipe de aproximadamente 1.500 profissionais de Resende foi reforçada, com a contratação de mais 25 funcionários.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google