CHAMADO 02/01/2015 - 13h53

General Motors emite três novos recalls por defeito na ignição

A nova convocação afeta aproximadamente 84 mil veículos. De acordo com o site Carsale, a falha no sistema elétrico de ignição causou mais de 40 mortes, em 2014
divulgação
Chevrolet Avalanche é um dos modelos envolvidos na convocação
Compartilhar

Depois de convocar milhões de veículos em 2014, a General Motors iniciou 2015 anunciando novos recalls por um problema no sistema elétrico da ignição, que afeta 83.572 SUVs e picapes: Chevrolet Silverado, Avalanche, Tahoe, Suburban, GMC Sierra, Yukon, Yukon XL, Cadillac Escalade, Escalade ESV e Escalade EXT, modelos de 2011 e 2012, além de veículos entre 2007 e 2014, que tenham sido reparados anteriormente com peças defeituosas.

O defeito pode gerar problemas de potência no motor, no controle sobre a direção hidráulica, no poder de frenagem e interferir, até mesmo, no acionamento dos airbags.

O recall de mais de 2,5 milhões de veículos, em 2014, foi realizado após o registro de mais de 40 mortes e, desde então, a montadora vem investigando o problema na ignição.

Na última rodade de recalls, no entanto, não houve registros de acidentes ou lesões e o problema foi descoberto em uma revisão interna.

Com a soma de todos os recalls de 2014 e de 2015 (30,43 milhões de veículos), a GM alcança um indesejado recorde no número de campanhas.


>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google