VICE 19/11/2014 - 17h08

Gol perde título de campeão de vendas

Veículo que reinou durante quase trinta anos como o mais popular vem amargando progressivas derrotas, segundo balanços divulgados pelo setor
divulgação
Onix, da General Motors, superou o compacto da Volkswagen
Compartilhar

2014 não vem se mostrando um ano bom de vendas para o Gol. O compacto da Volkswagen figurou durante quase três décadas como o carro mais popular do Brasil, mas ultimamente vem registrando, mês a mês, derrotas contra o Palio, da Fiat, um já tradicional concorrente; e contra o Onix, da General Motors (GM), que chegou há apenas dois anos ao mercado.

Em balanços mensais divulgados pelo setor, o Gol conseguiu até permanecer na liderança no acumulado do ano, mas a diferença entre os demais colocados se mostrava cada vez menor. Em outubro, o Onix comercializou 1135 unidades a mais que o Gol, saltando para o 1º lugar na lista dos carros mais vendidos do mês, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).  

Na última segunda-feira, 17, entretanto, até mesmo a vantagem no acumulado do ano do Gol foi anulada. No volume acumulado desde janeiro, o Palio alcançou a marca de 153,6 mil carros vendidos, desbancando o Gol, que comercializou, no mesmo período, pouco mais de 153,4 mil unidades. A diferença de vendas não chega a 200 carros, mas marca claramente a tendência de vendas da Volks nos últimos meses. Pela primeira vez após 27 anos, o modelo da marca alemã deixou de ser o mais vendido.


Por falta de compatibilidade com airbag e freios ABS, que se tornaram obrigatórios em janeiro, a VW deixou de produzir a versão mais barata do Gol, o G4, fator que contribuiu para a queda de vendas do modelo. Além disso, a Volkswagen adotou, desde o início do ano, um novo carro de entrada: o Up!.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

> TAGS: gol vendas
Compartilhar
espaço do leitor
J M Negreiros Negreiros 21/11/2014 12:10
O Pálio da FIAT, especialmente a versão motorizada 1.4. é inquestionávelm muito superior ao seu anacrõnico concorrente.
Hilton Félix dos Santos 21/11/2014 07:10
No texto consta "quase três décadas". vamos aprender a ler!?
Ed+ 20/11/2014 12:23
figurou durante quase trinta décadas como o carro mais popular... Sério que faz 300 anos que o gol é o carro mais popular? Mais popular que as caravelas e que os carros de boi? Caramba...
marcos 20/11/2014 07:02
E por 30 anos, a VW entregou o carro mais caro e espartano entre os populares concorrentes. O que uma dose de marketing e uma ideia implantada na cabeça do povo não faz. Já era hora do povo acordar.
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google