CONVOCAÇÃO 14/11/2014 - 14h15

Toyota faz recall do Camry no Brasil por falha na suspensão

575 unidades estão envolvidas na campanha com possível defeito em uma peça da suspensão dianteira
divulgação
Falha pode ocasionar eventual perda de controle do veículo
Compartilhar

Nesta sexta-feira, 14, a Toyota do Brasil anunciou recall de 575 unidades do sedã Camry fabricadas entre março de 2011 e agosto de 2014. A campanha convoca donos das unidades para verificação e possível reparo da peça da suspensão dianteira.

Segundo a montadora, a falha de produção da peça, que articula a suspensão direita, pode provocar vazamento de graxa da coifa do pivô, ocasionando um desgaste prematuro.

De acordo com comunicado oficial da marca, o risco de desprendimento da peça em movimento pode gerar risco para o motorista, que pode eventualmente perder o controle do veículo, e para terceiros, que podem sofrer lesões físicas ou fatais, em casos mais extremos.
 
A partir desta sexta-feira, 14, proprietários de Camry, feitos de 2011 a 2014, devem agendar o atendimento gratuito em uma das concessionária da Toyota para inspeção e possível substituição do pivô de suspensão dianteira do veículo. O tempo máximo de reparo é de duas horas. Mais informações sobre a convocação podem ser obtidas no telefone 0800 703 0206 ou pelo site da Toyota.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google