PROTEÇÃO 22/10/2014 - 13h54

Frota de carros blindados no Brasil se torna a maior do mundo

A quantidade de carros blindados no Brasil quintuplicou em dez anos, superando o México
divulgação
Fábricas do setor estão fazendo grandes investimentos para ampliação de negócios
Compartilhar

O melhor poder aquisitivo e a falta de segurança são alguns dos fatores que contribuem para a crescente comercialização de carros blindados no Brasil, que praticamente quintuplicou nos últimos dez anos.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, recentemente o Brasil superou o México e agora detém a maior frota de veículos protegidos do mundo.

Enquanto a venda de carros convencionais apresenta resultado decrescente, em comparação a 2013, o setor de blindados hoje soma mais 120 mil automóveis.

De olho na crescente comercialização, várias indústrias do setor estão investindo fortemente na ampliação de négocios. O grupo Avallon, por exemplo, destinará R$ 15 milhões para a construção de uma fábrica em Cotia, no interior de São Paulo, e tem expectativa de proteger cerca de 120 veículos por mês.

Toyota Corolla, Range Rover Evoque e Land Rover Discovery são alguns dos modelos mais blindados do Brasil. Nacionalmente, o padrão de proteção mais adotado é o nível III-A, capaz de suportar impactos de calibre 9 mm.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google