GRITO DE ALERTA 26/09/2014 - 15h02

Prisma agora avisa quando ocupantes estão sem cinto

O item de segurança, incorporado à linha 2015, faz um alerta sonoro e aciona luz indicadora no painel
divulgação
Incorporação do novo item elevou o preço do Prisma
Compartilhar

O Chevrolet Prisma, fabricado pela General Motors, em Gravataí (RS), acabou de receber como item de série em todas as versões um alerta sonoro de não-utilização do cinto de segurança, segundo anunciou a marca. O novo item elevou o preço do sedã compacto, que agora custa a partir de R$ 41,9 mil.

O sistema incorporado ao Prisma consiste basicamente em sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores, que alertam sonoramente e ainda acionam uma luz indicadora no painel.

Os sensores podem detectar a presença de ocupantes e a não-utilização do cinto com o veículo em movimento. O aviso sonoro é intermitente e só desliga após o afivelamento do item de segurança.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
polhenfor 29/09/2014 21:18
No Brasil como 3 Mundo pagados em 1 carro Zero o valor de 3 , somos muito ricos pois por valor de 3 levamos 1 , que legal !
Zé Bob 28/09/2014 10:05
Prezados, lembrando: no Brasil, a indústria automobilística explora o lucro a um patamar desumano. Não estou falando de impostos, apenas de lucro do fabricante. Isso não existe em nenhum outro país. Esse veículo da matéria poderia, com todos os encargos, ser vendido por menos da metade do valor.
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google