DIVULGAÇÃO 18/09/2014 - 14h40

Toyota apresenta carro movido a hidrogênio no Salão do Automóvel

O FCV (Fuel Cell Vehicle) é a maior novidade dentre os produtos que serão divulgados pela Toyota no evento
divulgação
Com lugar para quatro pessoas, o sedã deve começar a ser fabricado em 2015
Compartilhar

A Toyota, que foi eleita em 2013 como a marca mais valiosa do mundo, confirmou que levará para o Salão do Automóvel de São Paulo o FCV (Fuel Cell Vehicle), um veículo movido a hidrogênio.
No fim de 2013, os japoneses apresentaram no Salão de Tóquio a versão de produção do FCV, que utiliza células de hidrogênio como combustível.

O carro vem equipado com dois tanques de hidrogênio de alta pressão, alimentado por uma célula de combustível com 3 kilowatts por litro e atinge uma autonomia de 676 quilômetros. A previsão é que o modelo chegue ao Japão em 2015, custando o equivalente a R$151.000.

Os asiáticos ainda não confirmaram o início das vendas do modelo no Brasil, pois a Toyota concentrará importações nos utilitários RAV4, Hilux e SW4. Entretanto, fontes oficiais da marca informaram que não há previsão de chegada de novas gerações da Hilux e da SW4.  

Ainda que nunca tenha sido um sucesso de vendas nacional, a versão reestilizada do Camry deve chegar por aqui no primeiro semestre de 2015.Esta estratégia para o Brasil leva em conta o programa Inovar-Auto, regime automotivo que impõe sistema de cotas de importação.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google