EXPANSÃO GLOBAL 08/09/2014 - 15h26

Discovey Sport será produzido no Brasil

A nova unidade fabril instalada no país faz parte do planos de expansão global da Land Rover
divulgação
Além do Land Rover Discovery Sport, o sedã XE também é cotado para ser produzido em Itatiaia
Compartilhar

Embora não tenha sido feito o anúncio oficial, é certo que a Jaguar Land Rover produzirá o Discovery Sport em solo brasileiro.

A empresa que desenha, projeta e fabrica grande parte de seus produtos no Reino Unido, resolveu instalar uma fábrica no Brasil, mais precisamente em Itatiaia, no Rio de Janeiro. A cidade fica próxima à divisa com o estado de São Paulo e ao polo automotivo de Rezende.

A Jaguar Land Rover, que atualmente pertence ao grupo indiano Tata Motors, tem planos de expansão global, fato que justifica a instalação da nova fábrica em Itatiaia.

Outro fator decisivo para a medida foi a instalação de fábricas concorrentes - BMW, Audi e Mercedes-Benz - no Brasil. O novo regime automotivo forçou as montadoras a produzirem internamente para que pudessem obter um volume de vendas expressivo no mercado local.

A capacidade de produção da nova fábrica no Rio de Janeiro será de 24 mil automóveis por ano. Outro modelo cotado para ser produzido no local é o sedã XE.

A nova linha Discovery deverá ter ainda mais derivações e, inicialmente, deverá custar um valor inferior a R$ 180 mil. O Range Rover Evoque, por sua vez, não será produzido devido os altos custos.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google