05/09/2016 - 10h30

China afrouxa acesso a mercados para fundos de investimento estrangeiros

notícia 0 comentários

O governo da China afrouxou as regras de acesso aos mercados locais para fundos de investimento que desejam adquirir e negociar ações e títulos chineses.

Fundos que se qualificarem dentro das regras locais podem agora adquirir novas cotas de investimento, segundo um comunicado feito pelo regulador de câmbio do Banco Central da China (PBoC).

O programa foi iniciado em 2011 permitiu que fundos estrangeiros utilizassem yuans comprados fora da China continental para investir no mercado. Antes dele, existia um outro que regulava a quantidade de dólares que poderia ser convertida em yuans para o investimento local.

"Este é um novo passo na liberalização do acesso ao mercado para estrangeiros", afirmou Ivan Shi, diretor de pequisa da consultoria Z-Ben Advisors.

A medida é parte dos esforços da China para encorajar o investimento estrangeiro em sua economia. Historicamente, investidores têm criticado o excesso de regras para investimento no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google