05/09/2016 - 10h30

Russos e sauditas negociam acordo para congelar produção de petróleo por 6 meses

notícia 0 comentários

Rússia, Arábia Saudita e outros países estão negociando um acordo para congelar a produção de petróleo nos níveis atuais por até seis meses, afirmou hoje o ministro de Energia russo, Alexander Novak.

Novak, que falou às margens da reunião de cúpula do G-20, na cidade chinesa de Hangzhou, disse que russos e sauditas estão discutindo o estabelecimento de tetos de produção e até mesmo formas de reduzir a produção, segundo a agência de notícias russa Interfax.

Sauditas e russos estão sendo pressionados a tomar algum tipo de iniciativa para ajudar a impulsionar os preços do petróleo, após a queda dos últimos dois anos nas cotações prejudicarem significativamente a receita de produtores.

Nos últimos meses, tanto a Arábia Saudita quanto a Rússia vem produzindo em níveis recordes, contribuindo para o excesso de oferta de petróleo bruto e de derivados, como gasolina.

Segundo Novak, a produção poderá ser congelada nos níveis verificados em julho, agosto e setembro. O ministro também comentou que mais países, como Emirados Árabes Unidos, poderão participar do acordo. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google