02/09/2016 - 11h42

Rússia se compromete a elevar produção de petróleo em 2016

notícia 0 comentários

O governo da Rússia vai aumentar a produção de petróleo para estabelecer um novo recorde de produção anual em 2016, de 544 milhões de toneladas, afirmou hoje o ministro da Energia, Alexander Novak.

O compromisso em elevar a extração em 10 milhões de toneladas na comparação com 2015 acontece em meio a negociações sobre o congelamento da produção mundial, da qual Moscou faz parte. Anteriormente, o presidente Vladimir Putin havia feito um apelo para que os países produtores acertem um acordo para manter inalterada a produção mundial em reunião que será feita ainda este mês, afirmando que "esta é a decisão correta para o mundo do petróleo".

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá fazer uma reunião informal nas próximas semanas, em meio a um novo recuo dos preços do petróleo, que estão prejudicando o orçamento dessas nações.

Uma iniciativa similar fracassou em abril, quando a Arábia Saudita se retirou do acordo após o Irã afirmar que não irá se comprometer antes que sua produção retornasse ao nível visto antes da imposição das sanções nucleares. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google