01/09/2016 - 11h54

Produção de cerveja cai 1,11% em agosto na comparação anual, diz Sicobe

notícia 0 comentários

A produção brasileira de cerveja caiu 1,11% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com dados prévios do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. No mês, foram produzidos 1,085 bilhão de litros de cerveja.

Este é o terceiro mês consecutivo de queda na produção. O setor tem sido afetado pela retração no consumo e maior sensibilidade a preços dos consumidores num período em que os custos da fabricação da bebida aumentam em função de aumento na carga tributária provocada por impostos estaduais.

No acumulado dos primeiros oito meses de 2016, a produção atingiu 8,379 bilhões de litros, queda de 2,09% ante os mesmos meses de 2015.

Refrigerantes

Já a produção de refrigerantes em agosto foi de 1,153 bilhão de litros, queda de 1,86% na comparação anual. No acumulado do ano, o recuo é de 4,12%, chegando a 8,969 bilhões de litros.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google