31/08/2016 - 13h42

Petrobras: preço do petróleo que justifique Libra cai em até US$ 10 por barril

notícia 0 comentários

A Petrobras está conseguindo reduzir em até US$ 10 por barril o breakeven da área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, segundo o gerente-executivo de Libra, Fernando Borges. O breakeven é a cotação mínima do petróleo capaz de justificar o projeto.

"Um trabalho exaustivo de pequenas ações dão nesse ganho fantástico", disse Borges, ressaltando que a experiência compartilhada pelos sócios de Libra contribuem para reduzir os custos do projeto. "Estamos na fase de aproveitar oportunidades com os parceiros. Para isso, (os parceiros) têm que conhecer a fundo o projeto", complementou.

Borges participa na tarde desta quarta-feira, 31, de seminário promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Também presente ao evento, Renato Pinheiro, gerente-geral de Construção de Poços Marítimos para a Bacia de Santos da Petrobras, destacou mais cedo que a estatal trabalha para mudar o modelo de contrato com fornecedores. Ele ressaltou que ainda há ociosidade de sondas de perfuração. "Não passa pela cabeça da Petrobras reduzir produtividade para deixar sondas ocupadas", disse.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google