31/08/2016 - 04h40

Taxa de desemprego na Alemanha se mantém em 6,1% em agosto

notícia 0 comentários

A taxa de desemprego ajustada na Alemanha ficou em 6,1% em agosto, inalterada ante o mês passado e permanecendo no menor nível da série histórica iniciada em janeiro de 1992, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apesar da taxa estável, o número de desempregados na maior economia da zona do euro recuou 7 mil em agosto, também considerando-se efeitos sazonais, em sua 11ª queda consecutiva, informou a Destatis. A projeção do mercado era de queda menor no total de desempregados, de 5 mil.

Em termos não ajustados, no entanto, o número de desempregados na Alemanha subiu para 2,684 milhões em agosto, de 2,661 milhões em julho, enquanto a taxa de desemprego avançou para 6,1%, de 6,0% no mês anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google