25/08/2016 - 13h20

Ministro do Planejamento anuncia 2 linhas de capital de giro com recurso do BNDES

notícia 0 comentários

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou nesta quinta-feira, 25, duas iniciativas do BNDES sobre linhas financiamento ao setor privado. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, após encontro com o presidente em exercício, Michel Temer, o ministro anunciou que o BNDES vai melhorar as condições de financiamento para capital de giro e alterar as condições para empresas que estão em dificuldades e recuperação judicial. "Temer determinou duas iniciativas que visam melhorar capital de giro", afirmou o ministro. Os recursos serão repassados para outros bancos.

Dyogo Oliveira ressaltou que as medidas não terão aporte do Tesouro Nacional. "Não há nenhum tipo de equalização do Tesouro Nacional. São iniciativas que o BNDES fará com recurso que já tem disponível", afirmou, ao lado da presidente do banco, Maria Silvia Marques.

Segundo Maria Silva, a intenção é tentar conter o desemprego, já que o número de empresas com dificuldades cresceu muito. "São 923 empresas que entraram em recuperação judicial", disse.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google