24/08/2016 - 11h20

Vendas de moradias usadas nos EUA caem fortemente em julho na comparação anual

notícia 0 comentários

As vendas de moradias usadas nos EUA caíram 3,2% em julho na comparação com junho, para a taxa anual sazonalmente ajustada de 5,39 milhões, informou a Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR, na sigla em inglês). A forte queda interrompe uma alta de quatro meses consecutivos. O resultado foi pior do que o previsto por economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que estimavam recuo de 0,9%.

Na comparação com julho do ano passado, as vendas caíram 1,6%. As vendas de junho, por outro lado, ficaram inalteradas na revisão, em 5,52 milhões.

O estoque de moradias usadas à venda em julho recuou 5,8% na comparação anual, para 2,13 milhões, oferta suficiente para 4,7 meses no atual ritmo de vendas.

O preço médio nacional para venda de moradias no mês passado ficou em US$ 244.100, alta de 5,3% em relação a um ano antes, e um avanço bem maior do que a da inflação e dos salários no período. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google