23/08/2016 - 10h30

É impossível retomar regime responsável sem endereçar Previdência, diz Fenaprevi

notícia 3 comentários

O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) e da Zurich, Edson Franco, afirmou nesta terça-feira, 23, que é impossível para o Brasil retomar um regime fiscal responsável sem endereçar a questão da Previdência Social. A declaração foi dada durante o VIII Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada.

"É consenso que será impossível retomar um regime fiscal responsável sem endereçar a Previdência Social, e sem isso não será possível revisar a política monetária, com a esperada queda de juros, atração de capitais e retomada da atividade econômica", comentou, acrescentando que a reforma da Previdência é um dos pilares para a melhora do contexto macroeconômico.

Segundo ele, uma pesquisa feita pelo Ipsos a pedido da Fenaprevi mostra que há na sociedade um alto nível de desinformação e contradição sobre as propostas de reforma da Previdência. "Por isso essa é uma discussão oportuna, pois a necessidade de dar clareza ao debate é urgente."

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Lunga Jr 24/08/2016 07:59
O problema previdenciário não são os trabalhadores que pagam anos de contribuição e a conta destes daria um superavit de $ 30 bilhões/ano, a questão são benefícios concedidos pela constituição de 1988 criados sem a competente receita, assim os trabalhadores não podem pagar esta conta, esta a grande verdade agravada pela elevada inadimplência empresarial e pouco fazem para receber mais de $ 400 bilhões em 2015 receberam apenas 4 bi ou míseros 1%, o problema é da péssima gestão pela politikalha.
Gugu 23/08/2016 12:14
ESSE É EDSON FRANCO, SEM FRANQUEZA. SE GOVERNO FEDERAL QUER MESMO DIMINUIR AS DESPESAS E SÓ CORTAR AS IMORAIS VERBAS DE GABINETES DOS POLÍTICOS PREDADORES DO PAÍS. NÃO TEM SENTIDO O CONTRIBUINTE PAGAR ASSESSORES PARA POLÍTICOS.
Edvaldo Gomes 23/08/2016 11:01
Claro que esse imbecil pensa assim.....se a pública acabar ele vai se dar bem. Observem de onde ele é presidente!
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google