23/08/2016 - 09h00

"Brexit" dá forte impulso à indústria manufatureira do Reino Unido

notícia 0 comentários

Empresas da indústria manufatureira do Reino Unido registraram forte avanço nas encomendas destinadas à exportação após a decisão do país de votar por sua saída da União Europeia, no plebiscito de junho, mostrou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, sinalizando que a forte desvalorização da libra esterlina causada pela vitória do chamado "Brexit" está sustentando a demanda externa.

O levantamento, realizado por um grupo lobista conhecido como Confederação da Indústria Britânica (CBI, na sigla em inglês), mostrou que as encomendas para exportações de empresas de manufatura avançaram em agosto ao maior nível em dois anos.

A libra perdeu mais de 11% de seu valor em relação ao dólar desde que o resultado do plebiscito foi divulgado, em 24 de junho.

Embora a pesquisa da CBI indique forte alta na produção do setor manufatureiro no segundo trimestre, executivos da indústria estão preocupados com a perspectiva de seus negócios após o plebiscito.

Com a queda da libra, a expectativa é que os preços médios de bens manufaturados britânicos aumentarão no ritmo mais forte desde o início de 2015 nos próximos três meses, possivelmente em resposta à alta do custo de matérias primas, ressaltou a CBI.

A pesquisa da CBI, realizada entre 26 de julho e 12 de agosto, envolveu 500 empresas manufatureiras. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google