22/08/2016 - 22h10

Mercosul: questão da Venezuela está resolvida e há muito a fazer, diz Serra

notícia 0 comentários

Ao comentar sobre a próxima reunião do Mercosul, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que serão abordados, no encontro, os problemas que o bloco tem pela frente, "dos quais a Venezuela é apenas um e já resolvido".

"O governo venezuelano não vai assumir a presidência do Mercosul. Mas nós temos muita coisa para fazer. A hidrovia, maior liberdade do comércio entre os nossos países, a igualação de normas sanitárias que as vezes atrapalham muito as importações. Elas tem que ser comum no Mercosul, tem que se trabalhar para isso", disse Serra durante evento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), no Rio de Janeiro.

Outro ponto abordado foi a promessa do governo repassar R$ 100 milhões para a Paraolimpíada. O ministro afirmou que é impossível cumprir a responsabilidade que o Brasil assumiu sem gastar nada. "Tem que ter um certo apoio governamental, especialmente no caso da Paraolimpíada, que envolve pessoas com deficiência. Mais uma razão para que se dê apoio a ela", disse.

Ele afirmou ainda que os jogos olímpicos foram obrigação assumida por governos anteriores. "Nós assumimos e fizemos bem, os jogos olímpicos foram um sucesso contrariando muito expectativa negativa".

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google