22/08/2016 - 12h50

Arábia Saudita pode ser mais favorável a congelar produção de petróleo

notícia 0 comentários

A necessidade de conseguir mais fundos e preocupações com a estabilidade política, além de mudanças econômicas e no setor de petróleo em países produtores, pode fazer a Arábia Saudita ficar mais receptiva a um congelamento na produção da commodity, na avaliação da PVM.

Em nota, a corretora afirma que, contanto que a Rússia e o Irã participem da iniciativa, os sauditas também podem se unir. O Irã, que produz perto de 4 milhões de barris por dia, poderia participar do esforço para melhorar os preços, no atual contexto, enquanto os russos também podem se unir ao esforço, já que têm produzido em nível quase recorde.

Segundo a PVM, porém, o problema mais óbvio é sobre como concordar com um nível no qual seria congelada a produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e então determinar a permissão específica para cada membro do grupo. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google