18/08/2016 - 11h00

PIB do Chile tem expansão anual de 1,5% no 2º trimestre

notícia 0 comentários

A economia do Chile cresceu em ritmo mais fraco no segundo trimestre, pressionada por uma contração na atividade mineradora, segundo dados do banco central do país.

Entre abril e junho, o Produto Interno Bruto (PIB) chileno teve expansão de 1,5% ante o mesmo período do ano passado, após avançar 2,2% no primeiro trimestre.

No primeiro semestre, o PIB do Chile registrou crescimento de 1,9% ante igual intervalo de 2015.

A indústria mineradora chilena, que tem forte peso na economia, foi afetada este ano por uma queda nos preços do cobre. O Chile é o maior produtor mundial de cobre, que é também seu principal produto de exportação.

Apenas o setor minerador sofreu contração anual de 5,5% no segundo trimestre. O setor agrícola, por sua vez, teve pequena expansão, enquanto as atividades de manufatura e construção recuaram levemente.

A expectativa é que o PIB chileno cresça entre 1,5% e 2% este ano, segundo projeções do governo e de economistas do setor privado, após expandir 2,1% em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google