17/08/2016 - 09h20

Coreia do Sul planeja emitir bônus de 50 anos

notícia 0 comentários

A Coreia do Sul planeja lançar bônus do governo com vencimento de 50 anos, que seria o mais longo da história do país, para garantir condições estáveis de financiamento, uma vez que sua economia continua dependente de incentivos fiscais e monetários para crescer com mais vigor.

Atualmente, o bônus sul-coreano mais longo é o de 30 anos, informou hoje o Ministério de Finanças sul-coreano, acrescentando que discussões com participantes do mercado deverão começar nos próximos dias para finalizar os detalhes da emissão dos papéis mais longos.

Embora China e Tailândia já tenham emitido bônus de 50 anos, é raro países asiáticos venderem papéis de vencimento tão longo. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que o Japão também estaria pensado em lançar bônus com esse vencimento, o que foi negado por Tóquio.

Além de papéis de 30 anos, a Coreia do Sul tem bônus de três, cinco, dez e 20 anos em circulação.

Autoridades do ministério sul-coreano não quiseram confirmar especulação de que o plano seria emitir 1 trilhão de wons (US$ 910 milhões) em bônus de 50 anos e, ao mesmo tempo, reduzir as vendas de papéis de 30 anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google