17/08/2016 - 06h00

Taxa de desemprego no Reino Unido permanece em 4,9% no trimestre até junho

notícia 0 comentários

A taxa de desemprego do Reino Unido ficou em 4,9% no trimestre até junho, inalterado ante o resultado dos três meses até maio e permanecendo no menor nível desde 2005, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

A estabilidade da taxa sugere que o mercado de trabalho britânico não foi afetado pelas expectativas que precederam o plebiscito de 23 de junho, durante o qual o Reino Unido votou por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit").

No trimestre até junho, o número de desempregados no Reino Unido registrou queda de 52 mil. O total de pessoas empregadas, por sua vez, avançou para o nível recorde de 31,8 milhões, informou o ONS.

Já os ganhos dos trabalhadores no Reino Unido, excluindo-se o pagamento de bônus, aumentaram 2,3% nos três meses até junho ante igual período do ano passado, após subirem 2,2% no trimestre até maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google