17/08/2016 - 05h40

Japão não deve intervir no câmbio antes de dólar cair abaixo de 95 ienes

notícia 0 comentários

O governo do Japão não deverá intervir nos negócios do mercado de câmbio antes que o dólar caia abaixo de 95 ienes, segundo pesquisa da provedora de informações Quick.

De 65 operadores de câmbio e gestores de fundos entrevistados, 34% acreditam que as autoridades japonesas poderão agir se a taxa de câmbio recuar para o intervalo entre 90 e 95 ienes por dólar, enquanto 23% preveem que só haverá intervenção numa faixa de 85 a 90 ienes por dólar.

Apenas 17% veem possibilidade de intervenção na faixa de 95 a 100 ienes por dólar, enquanto outros 18% descartam a possibilidade de qualquer tipo de intervenção.

Nos últimos meses, o iene tem mostrado tendência de valorização em relação ao dólar. Nesta madrugada, porém, a moeda dos EUA apresentava moderado viés de alta: às 5h33 (de Brasília), o dólar avançava a 100,83 ienes, de 100,29 ienes no fim da tarde de ontem. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google