15/08/2016 - 12h45

Previsões de arrecadação para 2017 serão divulgadas até fim do mês, diz Meirelles

notícia 0 comentários

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira, 15, que as novas estimativas para a arrecadação de impostos e contribuições para 2017 serão divulgadas até o final do mês. No final de semana, a Receita Federal rodou os modelos para estimar o quanto a arrecadação deverá crescer no ano que vem para a equipe econômica definir se será ou não necessário aumentar a carga tributária.

Na última quinta-feira, o secretário de Acompanhamento Econômico da Fazenda, Mansueto Almeida, havia antecipado ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que as novas estimativas seriam calculadas e divulgadas ainda nesta semana, mas o ministro marcou para até o final do mês a publicação dos dados.

Também será divulgado até 31 de agosto, segundo Meirelles, a nova projeção do governo para o crescimento do PIB no ano que vem. Segundo técnicos da Fazenda, se a nova expectativa saltar da atual 1,1% para 1,5%, automaticamente a arrecadação crescerá em 2017, não sendo necessário aumentar impostos. O ministro disse, no entanto, não descartou essa possibilidade, dizendo que se necessário haverá aumento de impostos.

Meirelles falou com a imprensa após ter se reunido por quase três horas com analistas do mercado financeiro na sede da XP Investimentos em São Paulo.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google