15/08/2016 - 10h20

Parlamento iraquiano aprova Jabbar al-Luaibi como novo ministro do petróleo

notícia 0 comentários

O Parlamento do Iraque aprovou hoje a nomeação de Jabbar al-Luaibi como novo ministro do petróleo do país.

Al-Luaibi é ex-presidente da estatal South Oil Co, a maior petrolífera iraquiana, e a aprovação de seu nome vem cinco meses após a saída de seu predecessor, Adel Abdul Mahdi. Em março, Mahdi deixou o cargo após falar em "caos" entre ministérios do governo iraquiano.

O Iraque, que elevou sua produção de petróleo a níveis recordes no ano passado, enfrenta dificuldades em meio à queda recente dos preços da commodity. O governo, que tem o petróleo como fonte de 95% de sua receita, já foi obrigado a cortar gastos e está no meio de uma custosa campanha contra militantes do Estado Islâmico que tomaram partes da região norte iraquiana.

A nomeação de Al-Luaibi vem num momento em que o Iraque e outros integrantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) planejam conversas informais sobre formas de estabilizar os mercados da commodity, durante conferência na Argélia que terá início em 26 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google