15/08/2016 - 06h50

Rússia e Arábia Saudita estudam congelar produção de petróleo, diz jornal

notícia 0 comentários

A Rússia retomou conversas com a Arábia Saudita e outros grandes produtores de petróleo para eventualmente congelar a produção da commodity, "se necessário", segundo o ministro de Energia russo, Alexander Novak, que foi citado pelo jornal árabe Asharq al-Awsat.

"Estamos cooperando em consultas relativas ao mercado de petróleo com países da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e produtores de fora do grupo, e estamos determinados a continuar o diálogo para atingir a estabilidade dos mercados", disse Novak, de acordo com a publicação.

Os comentários vieram após a Arábia Saudita sinalizar na semana passada que está considerando a possibilidade de adotar medidas, diante da fraqueza recente nos preços do petróleo.

A ideia de um congelamento da produção foi aventada no começo do ano, mas fracassou em abril, quando o Irã se recusou a aderir ao plano. Com informações da Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google