11/08/2016 - 19h20

Para se aproximar do mercado, Fazenda deve se reunir com participantes do Prisma

notícia 0 comentários

A Secretaria de Política Econômica (SPE), ligada do Ministério da Fazenda, deverá realizar, no próximo dia 26, sexta-feira, uma reunião com os economistas que participam do Prisma Fiscal. A expectativa é de que o secretário da SPE, Carlos Hamilton, participe do encontro que deve acontecer em São Paulo.

Essa é mais uma tentativa do governo de se aproximar do mercado e conversar com os analistas. Com as propostas econômicas cada vez mais travadas no Congresso Nacional, a Fazenda tenta mostrar ao mercado financeiro o resultado do trabalho da nova equipe econômica.

O relatório traz as expectativas do mercado financeiro para o resultado do governo central dos próximos três meses, de arrecadação, despesas e da relação da dívida bruta e o PIB.

Os dados divulgados nesta quinta-feira, 11, pela Fazenda mostraram, por exemplo, que as estimativas de julho indicam que o governo central (que reúne Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) terá um déficit primário de R$ 158,860 bilhões neste ano, ainda maior do que o resultado negativo de R$ 155,5 bilhões apresentados em junho.

Já o boletim Podium de Curto Prazo, ranking das instituições que participam do Prisma Fiscal, mostrou que entre as instituições que mais se aproximaram do resultado primário do governo central estão a Verde Asset Management, a SPX Capital - Gestão de Recursos e a Brasil Plural.

Na categoria "arrecadação das receitas federais", a Caixa Asset foi a que mais se aproximou do resultado, de acordo com o último boletim, seguida pela Gradual Corretora e pela Verde Asset Management.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google