10/08/2016 - 22h40

BC da Coreia do Sul mantém taxa de juros inalterada em 1,25%

notícia 0 comentários

O Banco da Coreia manteve sua taxa básica inalterada pelo segundo mês seguido em agosto, como já era esperado. A decisão de manter a taxa de referência na mínima recorde de 1,25% indica que o banco central permanece no modo de espera para avaliar os efeitos de um corte de juros em junho e do pacote de estímulos fiscais que seguiu a decisão.

Todos os 16 analistas consultados pelo Wall Street Journal esperavam que o BC não agisse. A maioria previu que a autoridade monetária provavelmente continuaria com a pausa no terceiro trimestre, antes de um possível corte de juros no quarto trimestre.

A economia sul-coreana, muito atrelada às exortações, mostrou sinais mistos, recentemente, com os obstáculos do comércio global.

Além disso, os dirigentes do BC estão cada vez mais atentos com os riscos de uma reestruturação corporativa em curso no setor naval e em outras indústrias endividadas no país. O governo preparou um pacote de estímulos de 11 trilhões de wons (US$ 10 bilhões) para ajudar a proteger a economia de possíveis impactos da reforma. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google