10/08/2016 - 11h00

Empresas do Reino Unido podem cortar empregos e investimento, diz BoE

notícia 0 comentários

Mais evidências sugerem um impacto negativo para a economia do Reino Unido após os eleitores do país decidirem deixar a União Europeia. Pesquisa do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) realizada entre o fim de junho e o começo de julho mostra que as empresas no país esperam efeitos negativos do voto para as contratações e o investimento, em decorrência da preferência eleitoral pela saída do país da UE.

A sondagem mostra que as companhias esperam que o emprego fique estável ao longo dos próximos seis meses, o que reflete expectativas mais fracas para o crescimento da demanda. Algumas empresas relataram que estavam retardando decisões de investimento. Segundo analistas da CIBC, ainda que o mercado ainda tenha que ver dados oficiais para a economia real, após o chamado "Brexit", as evidências negativas a partir de pesquisas continuam a se acumular. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google